A área perto da janela pode se transformar em um ótimo local para formar um jardim. Seja na sala ou até no quarto, o importante, porém, é escolher as plantas ideais para ambientes internos. Cada uma deve ser tratada de modo diferente. Conheça algumas delas.
MINI-AZALÉIA - Como qualquer outra planta, não gosta de ar-condicionado porque suas folhas ressecam. Adora tomar sol pela manhã, e deve ser molhada um pouco todo dia, e ser adubada a cada 15 dias.
ASPARGO - É uma herbácea perene, típica de sol, mas que pode ficar em interiores com luz direta, varandas, terraços e xaxins suspensos. Gosta de solo fértil e suporta pouca água.
HORTÊNSIA - Essa planta adora clima frio e lugar montanhoso. Gosta de solo úmido e pode ser regada diariamente.
FÍCUS - Pode ser plantado em vaso dentro de casa, mas por ter um enraizamento muito forte poderá, eventualmente, rachá-lo. É uma árvore que necessita de muito espaço para crescer e pode atingir 15 metros de altura.
PETÚNIA - Trata-se de uma planta que floresce muito no verão. Suas flores podem ser brancas, rosa, vermelhas, azul-violeta ou bicolores. Deve ser mantida em sol direto e molhada dia sim, dia não.
GIRASSOL - É perfeito para arranjos em vasos, mas normalmente é comercializado em corte. Para ter um arranjo bonito por muito tempo, basta utilizar uma colher de café de adubo foliar para cada litro de água.
PINHEIRO - Não é recomendável ter qualquer espécie de pinheiro dentro de casa, pois é uma planta que adora sol e necessita de muito espaço.
ANTÚRIO - Herbácea perene que floresce em qualquer época do ano com flores que duram cerca de duas semanas. A rega deve ser abundante e frequente. Não tolera sol direto e tampouco locais demasiadamente claros. O solo deve ser fértil e bem drenado. O ideal é adubá-la a cada 20 dias.
"O amor é uma experiência pela qual todo nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca"
Bertrand Russel
"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada"
Carlos Drumond de Andrade
"A alegria é para o corpo humano é o mesmo que o sol é para as plantas"
Jean Massillon
Nenhum comentário:
Postar um comentário