O QUE É ADEQUADO E O QUE NÃO É ADEQUADO:
Viver é o maior desafio que vivenciamos todos os dias e viver em Unidade diariamente é enfrentar diversos desafios. O que é adequado para mim não é adequado para o outro; dentro da família,nas relações sociais,em comunidades ... Viver em unidade produz maior realização emocional do casal no relacionamento, como também liberará sobre o casal as bençãos de Deus.
Compreendendo a Unidade :
É importante que consideremos e consigamos visualizar o que a "unidade" do casal pode produzir em suas vidas, e então seremos desafiados a preservá-la. Também entenderemos porque
as adversidades e o adversário espiritual guerreia e luta tanto contra nossas relações conjugais. "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, terá sido ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, terá sido desligado no céu.
Em verdade também vos digo que se, dois entre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que porventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai que está nos céus.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Mt. 18:19,20.
De acordo com os ensinamentos Bíblíco fomos feitos para ser uma só carne, uma só unidade e se andarmos conforme a palavra não perderemos a relação e a confiança de Deus em nossas vidas;seremos responsáveis por cada ato e palavra proferida em nossa relação conjugal e aceitando que somos seres falhos podemos preparar e aceitar mutuamente as limitações um do outro e isso requer sabedoria, paciência, mansidão, perdão e concordância mutua. Não podem esconder coisas um do outro, seja sua vida passada, erros e pecados todos nós podemos ter ... Acredito que a Unidade verdadeira exige que haja remoção ou acertos de "pendências"; " O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Pv. 28:13.
É importante que o casal dialogue e tome decisões juntas, mesmo sendo o homem o cabeça do lar.
Quando o casal se torna um e fala uma só língua ( sem discordância) eles removem, limites diante de si!
Briga e discussão nunca será sinal indicativo de que terminou o amor, de que não têm mais volta, etc ...
A Santa Palavra de Deus, que é fonte de Cura, Salvação, e Libertação para aquele que crê em Jesus, nos ensina duas atitudes que praticadas em conjunto são um segredo de vitória:
" Por isso, renunciai à mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros. Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio"Ef.4.25-27
Então Pedro se aproximou dele e disse:
" Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: " Não te digo até sete vezes , mas até setenta e sete" Mt 18:21,22
Portanto toda briga e discussão sucumbe, se desvanece diante do Poder do Amor de Deus, que se manifesta na vida do casal , neste caso, através do Perdão gratuito,somado ao diálogo sincero,transparente,verdadeiro!
Por amor a Jesus, é possível perdoar! Se conhecemos testemunhos de mães que perdoaram o assassino do seu filho!! Quanto mais perdoar a pessoa que Deus escolheu para viver conosco por toda a vida e nós aceitamos por amor.
Por amor a Jesus é possível superar as nossas dificuldades pessoais nossos sentimentos que nos travam, e começar a dialogar com sinceridade e respeito pelas diferenças do outro!
Deus constituiu seu casamento para ser vitorioso, bem sucedido, ser fonte de Vida prá ti e prá teu cônjuge!
Quem ama dá o primeiro passo!
Tenha coragem de fazer diferente de tantos que simplismente movidos pelo orgulho, não aceitam perdoar, e optam em entregar o seu casamento nas mãos do demônio!( que quer dizer divisor, destruidor) e assim acabar destruindo uma união que podia ser feliz a partir da superação daquela crise!
Nenhum comentário:
Postar um comentário